Caros leitores,
Hoje deparei-me com algo, não muito comum, quando apanhei o metro para ir até ao meu local de estágio.
Pois é, para pessoas distraídas como eu, as bicicletas já podem ser transportadas no Metro de Lisboa a qualquer hora do dia, sem as habituais restrições que impediam os ciclistas de viajarem naquele transporte acompanhados dos velocípedes nas horas de ponta. A utilização está, no entanto, limitada a duas bicicletas por carrugem. Através do site: http://lisboaciclavel.cm-lisboa.pt/ poderá ter acesso às vias cicláveis , às estações de metro, aos parques de estacionamentos para bicicletas, etc. Podendo também fazer uma estimativa do percurso que quer fazer, dando-lhe indicações credíveis. Assim não terá desculpa para não andar de bicicleta!
A propósito da Semana Europeia da Mobilidade, a Sancha Trindade, do A Cidade na Ponta dos Dedos, desenvolveu um campanha em parceria com a Câmara de Lisboa com testemunhos reais sobre as vantagens de andar de bicicleta na cidade.
A cidade recebe nas ruas a primeira campanha para motivar os lisboetas a andar de bicicleta, resta saber se vai ser bem sucedida.
Tive oportunidade de ver um testemunho da campanha e achei bastante interessante e apelativo, espero que tenha algum impacto na população, pois esta muito acomodada ao seu meu de transporte preferido: o carro.
É um incentivo ao exercício físico, à redução de custos, à diminuição de tráfego, não prejudicando o planeta.
Fica uma, das oito testemunhas da campanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário