segunda-feira, 9 de junho de 2014

Etapa terminada...

Caros leitores,

        É com grande orgulho que venho a partir desta publicação anunciar-vos que terminou o meu último estágio de Licenciatura em Saúde Ambiental.
        Como todos sabem o meu estágio realizou-se numa empresa de prestação de serviços: Grupo CentralMed e teve duração de 3 meses, incidindo maioritariamente na Higiene e Segurança no Trabalho. Foram diversas as vistorias realizadas a todo o tipo de estabelecimentos, muitas vezes passávamos o dia inteiro sem ir ao escritório, também existiu alguns obstáculos e contra tempos, mas que foi sempre conseguido ultrapassar da melhor forma. Neste estágio tive a oportunidade de vivenciar em contexto real o dia-a-dia dos Técnicos de Higiene e Segurança no Trabalho, como se trata de uma empresa privada de prestação de serviços uma das metas é cumprir objetivos, o que torna o ritmo de trabalho mais exaustivo.
        Confesso que no início do estágio estava com algum receio, pois nunca tinha tido contacto prático com a área da Higiene e Segurança no Trabalho, este foi também um dos motivos que levou à escolha do estágio. Devido à situação do país e à dificuldade de empregabilidade  em exercer a função como Técnicos de Saúde Ambiental, a área da Higiene e Segurança no Trabalho é uma alternativa e uma esperança de ingressar no mercado de trabalho com o CAP de Higiene e Segurança no Trabalho, pois atualmente é onde existe maior empregabilidade na nossa área.
        Para Marcelo Bastos, “o estágio é a ponte entre a teórica e a prática”. Considero esta fase fundamental no nosso desenvolvimento profissional e com repercussões e ensinamentos que, com certeza, levaremos para toda a nossa carreira profissional.
        Tudo isto não era possível sem ajuda dos professores, de toda a equipa da empresa do Grupo CentralMed, e do meu colega e amigo Rodney Santos.


Palavras Finais:

As palavras finais são agradecimentos a todos aqueles que tornaram possível a concretização desta nova etapa da minha vida académica;
  • Aos meus pais, irmão e avós, pois sempre acreditaram em mim e me deram as melhores condições para que pudesse atingir os meus objetivos;
  • A todos os funcionários do Grupo CentralMed, que sempre estiveram dispostos ajudar e a manter um espírito de equipa cheio de boa disposição, principalmente nas horas de almoço;
  • Aos Técnicos de HST que tive a oportunidade de acompanhar nas vistorias realizadas, por todo o empenho e dedicação na minha aprendizagem. Muitos deles foram mais que simples colegas de trabalho, o que me torna já parte integrante da família da empresa;
  • Á Drª. Henriqueta Dias e à minha orientadora Drª. Cátia Figueiredo, que me receberam de braços abertos desde o primeiro dia e me proporcionaram experiências muito enriquecedoras que certamente irão ser bastante úteis na minha vida profissional;
  • A todos os professores deste meu percurso académico, desde o 1º até ao 4ºano, que me transmitiram competências técnicas e científicas, bem como contributos que me ajudaram a crescer a nível pessoal e profissional;
  • Ao Professor Rogério Nunes, pelo acompanhamento, sugestões, orientações e interesse demonstrado neste estágio curricular, como também ao longo destes 4 anos de licenciatura. Uma pessoa sempre disponível e comprometida com a minha aprendizagem, sendo um outro elo importantíssimo no meu percurso académico;
  • Ao meu colega e amigo Rodney Santos, que me aturou imenso nestes 3 meses, apoiando-me em tudo aquilo que necessitei, pelo espírito de equipa e pela boa disposição que transmitiu ao longo deste estágio;
  • E a todos vocês caros leitores, que me acompanharam e seguiram atentamente o meu blog.

Obrigada a TODOS!

“Todo o fim é contemporâneo de todo o princípio”

Sem comentários:

Enviar um comentário